domingo, 26 de junho de 2011

Ir à praia de boleia...

Um fim de semana quente, com um sol lindo, me levou a realizar um programa adequado, ir para o litoral. A praia mais próxima é São Pedro de Moel, que fica cerca de 30 km de onde estou. Decidi que iria, mas de uma forma mais divertida, uma vez que estava sozinho, nada melhor que ir para estrada pedir carona (em Portugal, diz-se "boleia"), que além de se economizar alguns trocados, é uma ótima oportunidade para conhecer pessoas legais, pois não é qualquer um que costuma parar e oferecer carona. Sentei na rotunda que ligava à estrada para São Pedro, com uma placa escrito "beach" e tocando bandolim. Não sei o tempo exato que levou para o primeiro carro parar, pois ficava tocando e de acordo com o movimento ao tocar, levantava o famoso DEDÃO, mas creio que durou 30 minutos. Peguei minhas coisas, atrapalhado, e corri para o carro, de uma família de brasileiros, que em breve, assim como eu, estarão de volta ao nosso querido país. Me deixaram na Marinha Grande, onde teria de pedir outra carona, pois ainda faltavam 10 km. Segui em frente, com a placa a vista, até que alguém parou, mas não era um carro, desta vez era uma bicicleta. Victor, um espanhol que trabalha no IPL parou, e me ofereceu carona.



A tarde foi agradável, tomei o banho mais gelado da minha vida. Não havia muito sol, o que proporcionou uma tarde sem muito calor. A volta foi o mesmo processo, mas dessa vez, a placa dizia Leiria, como também, me deixaram à porta das residências, pois tive a sorte de encontrar um pessoal que trabalha no IPL, que param e me ofereceram BOLEIA!
Viajar de boleia é algo muito divertido, se você nunca teve a oportunidade, experimente, mas toma alguns cuidados, principalmente se fores uma rapariga. O detalhe mais importânte é ter confiança e convicção, inspirando os motoristas que passarem por nós, ahh, outro detalhe importântíssimo, é estar de bem com seu anjo da guarda!

No outro final de semana, tivemos feriado na sexta, Então resolvemos aproveitar e fazer um pic-nic na praia da Polvoeira, Dinko (Croácia), Gui (Brasil), os churrasqueiros da foto ao lado, e eu. Encontramos na praia meus colegas de Marketing, Paulo e Diogo, praticando Swinboarg, cujas pranchas estão ao lado. Fiz meu assado vegetariano, com courget (abobrinha), que ficou muito saboroso. Também tentei praticar swimbord, mas não tive sucesso, como acabei magoando minha canela. Tivemos de ir embora mais cedo, pois Dinko sofreu leves queimaduras no pé, ao transportar a churrasqueira, mas no outro dia já estava melhor.

No Sábado, fui novamente pra praia a convite do Francisco, meu colega no curso de Comunicação. Ele possui casa numa praia tranquila, Pedra do Ouro, onde me convidou para passar a noite. Seu pai nos levou para comer um peixe preparado tipicamente à portuguesa. O Francisco e sua família, são pessoas muito legais (fixes), pois além de me receberem muito bem, tive boas aulas de história portuguesa e de música com eles. No outro dia, aproveitamos um pouco do sol e regressamos a Leiria. De volta às residências, programei uma noite especial, mas percebi que havia dado uma mancada, devia ter me programado melhor, mas enfim, o importânte é que está tudo bem agora, e não quero que saibam o que aconteceu, nem mais falar nisso!




Minha volta está se aproximando, faltam 30 dias, as aulas estão acabando aos poucos, sem tirar os exames é claro. E o som? Bem, ele continua me guiando, mostrando o caminho, que nem sempre é claro. Quando paro em frente ao mar, do outro lado do oceano, vejo um caminho de muita vibração positiva, me atraindo, me chamando, mas não tenho condições de seguir nadando, talvez até iria com um barquinho, porém, o mais indicado é esperar, e ir de avião mesmo...
Descobri que meu blog não é só lido pelo meu pai e minha tia, mas também pela minha namorada! Que assim como eu, passa por momentos difíceis, de saudade, dúvidas, incertezas, enfim... Quatro mêses longe é bastante tempo, mas conseguimos resistir, pois acima de tudo, a base de uma relação, esta na parceria e na sinceridade! Então, dedico a ela meu post... Eu te amo Taiana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário